ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Colheitas dão o mote ao “Fim-de-semana em Esposende” de Setembro


Colheitas dão o mote ao “Fim-de-semana em Esposende” de Setembro

O “Fim-de-semana em Esposende” do mês de Setembro, a ter lugar nos dias 29 e 30, sugere um programa em torno das colheitas.

No dia 29, sábado, realiza-se a Festa das Vindimas, na Quinta da Seara, em Palmeira de Faro, com um programa que inclui uma vindima tradicional, ao som de concertinas, e lanche e jantar vínico. Os interessados poderão obter mais informações ou inscrever-se através do site www.quintadaseara.com.

No dia seguinte, decorrerá a Caminhada das Colheitas, por caminhos rurais das freguesias de Curvos e de Palmeira de Faro, num percurso de 9 Km. A concentração dos participantes está marcada para as 8h30, junto ao Polidesportivo e Curvos. Esta actividade culminará com um convívio na eira e à mesa num almoço regional, incluindo também a simulação de uma Desfolhada.
O custo de inscrição é de 2 euros para a caminhada e de 8 euros para o almoço regional, desfolhada e merenda. Os interessados poderão inscrever-se ou obter mais informações através do site www.esposende2000.pt.

Outra sugestão deste “Fim-de-semana em Esposende” é a Feira de Artesanato, a decorrer entre as 10h00 e as 19h00, no Largo Rodrigues Sampaio, em Esposende.

No último fim-de-semana do mês, a Câmara Municipal de Esposende promove um conjunto variado de iniciativas, com o objectivo de atrair gente ao concelho, proporcionando que quer os turistas e visitantes, quer os residentes, possam aproveitar da melhor forma o que o concelho tem para oferecer, sendo que o Fim-de-semana de Setembro integra também o programa de comemorações do Dia Mundial do Turismo.
O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário