ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 25 de setembro de 2012

Câmara Municipal de Esposende vai comemorar Dia Mundial do Coração


Câmara Municipal de Esposende vai comemorar Dia Mundial do Coração

30 de Setembro

A Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Fundação Portuguesa de Cardiologia e a empresa municipal Esposende 2000, vai assinalar o Dia Mundial do Coração, que se comemora a 29 de Setembro.

Assim, no próximo dia 30, no parque em frente às Piscinas Municipais Foz do Cávado, em Esposende, terá lugar um conjunto variado de actividades dirigidas a toda a comunidade.

A partir das 10h00, será disponibilizado um espaço de avaliação física e de rastreio, onde todos os interessados terão oportunidade de avaliarem o índice de Massa Corporal e de fazerem rastreios à Tensão Arterial, Colesterol e Diabetes, uma acção que conta com a colaboração da farmácia Monteiro, de Esposende, e de técnicos da Esposende 2000.


Com a colaboração da Associação Humanitária dos Dadores de Sangue do Concelho de Esposende, será efectuada uma recolha de sangue, na qual poderão colaborar todas as pessoas saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 e os 65 anos.

Aproveitando as comemorações do Dia Mundial do Coração, os Bombeiros Voluntários de Esposende vão realizar acções de sensibilização sobre a temática das doenças cardiovasculares.

No mesmo local, a partir das 11h00, terá lugar uma aula de Body Combat, sendo que para os mais pequenos estarão disponíveis insufláveis, com a colaboração da empresa de animação Aktivsport.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário