ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Câmara Municipal de Esposende promove mais uma Festa do Idoso em Fátima com 1600 participantes


Câmara Municipal de Esposende promove mais uma Festa do Idoso em Fátima com 1600 participantes

É já na próxima sexta-feira, dia 21, que se realiza a Festa do Idoso do Município de Esposende, com a deslocação ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e o tradicional piquenique.

Este ano, vão participar cerca de 1600 idosos neste passeio-convívio, que constitui um dos eventos mais marcantes que a Câmara Municipal organiza para a comunidade idosa, no âmbito do Programa “Conviver para Viver”. Esta iniciativa integra também as Comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, que se assinala em 2012.

O Santuário de Nossa Senhora de Fátima é o destino de preferência dos idosos, como o têm expressado ao executivo municipal, pelo que, nos últimos anos, tem sido a escolha da Autarquia, a que se soma o facto de ser um local que reúne todas as condições para acolher tão elevado número de participantes.


Como habitualmente, o programa integra a celebração da Eucaristia, na Igreja da Santíssima Trindade, às 12h15, seguida do habitual almoço-piquenique. Para as 15h30 está marcado o regresso, com paragem para o lanche, de acordo com a escolha definida pelas várias Juntas de Freguesia.

À semelhança de anos anteriores, colaboram com esta iniciativa as Juntas de Freguesia, a Santa Casa da Misericórdia de Fão, os Bombeiros Voluntários de Esposende e de Fão e a Delegação de Marinhas da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário