ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 18 de setembro de 2012

Biblioteca Municipal de Esposende apresenta livro de Porfírio Silva


Biblioteca Municipal de Esposende apresenta livro de Porfírio Silva

22 Setembro – 21h00

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai acolher, no próximo sábado, dia 22, pelas 21h00, a sessão de apresentação do livro “Agramonte ou o mundo astral dos profetas”, da autoria de Porfírio Pereira da Silva.

Trata-se do segundo romance do autor, que será apresentado por António Maranhão Peixoto, Director do Arquivo Municipal de Viana do Castelo.

A história gira em torno da personagem Edmundo e do lugar de Agramonte, um campo energético, lugar de chegada e partida, onde o bem e o mal coabitam sem se molestarem.


José Correia Tavares, Vice-presidente da Associação Portuguesa de Escritores, refere que “a mensagem do livro ultrapassa a simples aventura das considerações mais ou menos alquímicas ou ecuménico-religiosas. Nela, o autor manifesta o seu ressentimento em relação a algum desencanto por esperanças que este país teve apontando certos desmandos, certos indivíduos que se aproveitam”.

Porfírio Pereira da Silva nasceu em 1956, é licenciado em Filosofia e pós-graduado em Filosofia Contemporânea pela Universidade do Minho. Fundador do jornal Foz do Lima e da revista Íbis, autor de cerca de uma dezena de livros, é colaborador assíduo da imprensa regional e foi presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Alto Minho. Profissionalmente é animador cultural na Biblioteca Pública de Viana do Castelo.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário