ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Apúlia recebe “Construções na Areia Olá 2012”






Amanhã, dia 21 de agosto, a partir das 10h30

Apúlia recebe
“Construções na Areia Olá 2012”

Olá partilha Felicidade, Perícia e Criatividade em 24 praias em todo o país



Lisboa, 20 de agosto, 2012 – É já amanhã, dia 21 de agosto que a praia de Apúlia recebe o “Construções na Areia Olá 2012”. Durante trinta dias, são 24 as praias de norte a sul do país que recebem esta iniciativa cuja tradição remonta a 1952.
A Olá Gelados participa neste grande encontro de pequenos escultores e partilha momentos de verdadeira criatividade e perícia que mostrarão a genialidade dos pequenos grandes escultores. Destinado a crianças entre os 6 e os 14 anos, “Construções na Areia Olá 2012” teve início nas praias de Santa Cruz e da Ilha de Tavira, no dia 3 de agosto, onde recebeu os 60 candidatos permitidos em cada localização.  
Inspiradas nas cores do verão, as crianças concorrentes poderão usar de toda a criatividade para criar as suas melhores esculturas, com recurso a conchas, plantas, algas marinhas, seixos e quaisquer ferramentas para esculpir. A base de trabalho é que será sempre a mesma: a areia!
Para refrescar e animar todos os concorrentes, assim como os seus pais, amigos, colegas e todos os que se reúnem nas praias para ver ou apoiar os participantes, a Olá Gelados marcará presença possibilitando a partilha de ainda mais momentos de felicidade refrescante.
Santa Cruz, Ilha de Tavira, Areia Branca, Armação de Pêra, Baleal, Rocha, Foz do Arelho, Meia-praia, S. Martinho do Porto, Figueirinha, Nazaré, Carcavelos, Pedrógão, Furadouro, Buarcos, Espinho-Azul, Vila do Conde, são as praias por onde já passou o “Construções de Areia Olá 2012.
Além de Apúlia, a iniciativa irá ainda passar pelas praias de Mira, Barra, Âncora, Torreira e Moledo. A grande final nacional terá lugar no domingo, dia 2 de setembro, onde nem as mascotes do Perna de Pau, Epá, Super Maxi e Max vão faltar. Será na praia do Tamariz onde o júri, composto por arquitetos, professores e designers, elegerá os grandes vencedores.
Para mais informações, por favor contactar:
Dina Alves – PURE ativism                       
Carla Grou – PURE ativism
Tlm: (+351)  91 192 24 89                            
Tel: (+351) 21 414 67 02                               
E-mail: dina.alves@pure.ativism.pt    

*Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Dina Alves                         



Nenhum comentário:

Postar um comentário