ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 31 de julho de 2012

8ª JORNADA GASTRONÓMICA



Decorrerá de 2 a 6 de Agosto a  8.ª Jornada Gastronómica de Apúlia, na Avenida da Colónia, junto à praia de Apúlia.
Conta com a participação de espaços de restauração, doces e bebidas, onde diversas associações de Apúlia irão mostrar uma grande variedade de pratos gastronómicos, de carne, peixe e marisco.
Este evento gastronómico pretende distinguir-se pela sua qualidade e fazer parte da rota turística do Concelho de Esposende e de toda a região. Esta é uma grande aposta da Junta de Freguesia de Apúlia, que já vai na sua oitava edição, para atrair visitas e destacar as qualidades naturais da sua praia e a riqueza do seu património gastronómico.

Para alem deste evento e também em Apúlia terá lugar o Festival de Folclore "Sargaceiros 2012", com a participação de diversos ranchos Nacionais.

Nos dias 4 e 5 terá lugar a  IV Taça Ibérica de Andebol de Praia - Beach Handbal, esta iniciativa conta com a participação de quatro equipas espanholas, duas femininas e duas masculinas, que competirão com quatro equipas portuguesas, duas femininas e duas masculinas. Trata-se de uma iniciativa da Câmara Municipal e da Associação de Andebol de Braga que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Apúlia.
Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes/Aurora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário