ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 20 de junho de 2012

Santos Populares dão o mote ao próximo “Fim-de-semana em Esposende”


Santos Populares dão o mote ao próximo “Fim-de-semana em Esposende”

Os Santos Populares dão o mote ao “Fim de semana em Esposende” do mês de Junho. Assim, no próximo sábado, dia 24, propõe-se a visita pedonal “Roteiro São Joanino”, que percorrerá alguns elementos patrimoniais da cidade de Esposende e Marinhas, ligados à simbologia do São João. Com partida às 14h30 das Piscinas Foz do Cávado, o roteiro terá passagem pela Capela e Cruzeiro de São João, finalizando depois no Forte de São João Baptista, junto à Foz do Cávado. A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia, podendo ser efectuada até às 14h00 do dia 22 de Junho, através do e-mail turismo@cm-esposende.pt.

O segundo dia deste “Fim-de-semana em Esposende” sugere uma visita à Feira de Artesanato, que decorrerá no Largo Rodrigues Sampaio, no centro da cidade, entre as 10h00 e as 19h00, tendo em destaque a artesã de bijuteria Aida Oliveira.

O programa de domingo fica completo com a Caminhada “Pelas Margens do Cavado: da Barca do Lago a Barcelos”, com saída às 8h30, da Barca do Lago, em Gemeses. As inscrições podem ser efectuadas até ao dia 21 de Junho, através do site www.esposende2000.pt. O custo é de 2 euros e garante o guia do percurso, transporte de regresso, seguro, duche e abastecimento.

Refira-se que, entre os dias 21 e 24 de Junho, no Mercado Municipal de Esposende, decorre a Festa da Sardinha, organizada pela Associação Desportiva de Esposende.

O programa “Fim-de-semana em Esposende” é promovido pela Câmara Municipal de Esposende e decorre no último fim-de-semana de cada mês, com o objectivo de atrair visitantes ao concelho.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário