ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 19 de junho de 2012

Idosos do concelho de Esposende festejaram santos populares



Idosos do concelho de Esposende festejaram santos populares

Integrado nas comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, realizou-se, no passado dia 13 de Junho, no Largo de S. Roque, em Forjães, a Festa dos Santos Populares.

A iniciativa contou com a participação de aproximadamente três centenas de idosos de onze instituições de solidariedade social do concelho com valência para a terceira idade.

Os santos populares serviram de mote à festa, onde os idosos, vestidos a preceito e embandeirando os arcos que eles próprios construíram, marcharam ao som da música popular. Não faltaram as sardinhas assadas, a broa e o caldo verde e as decorações alusivas aos Santos Populares, também produzidas pelos idosos.

Foi um dia marcado pela alegria e animação, bastante apreciado pelos participantes que, deste modo, tiveram oportunidade de sair das suas rotinas e festejar os santos populares.

Recorde-se que as comemorações do “Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações” estão a ser desenvolvidas no âmbito da Rede Social, com o intuito de promover uma cultura de envelhecimento activo baseada numa sociedade para todas as idades.
Serviço de Comunicação e Imagem da CME



Nenhum comentário:

Postar um comentário