ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 28 de junho de 2012

Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2011/2012 mobilizou 700 crianças



Esta iniciativa que teve início em Novembro de 2011 e que terminou no passado domingo, percorreu, ao longo da presente época desportiva, 10 campos de futebol do concelho e mobilizou cerca de 700 crianças, dos 7 aos 12 anos. 
O Campeonato Concelhio de Futebol Infantil é uma iniciativa que se insere no Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo do Concelho (PEDDE) e que tem, ao longo dos últimos anos, promovido o aumento do número de praticantes nos escalões mais baixos de formação. Assim, no Escalão de Pré-Escolas registou a participação de 13 equipas, divididas em duas séries. Na série A o vencedor foi a equipa do Desportivo e Recreativo Estrelas de Faro e na série B, sagrou-se vencedora a equipa do Clube de Futebol de Fão 03. No escalão de Escolas participaram 9 equipas, repartidas por duas séries, tendo a equipa AD Esposende 01 vencido a série A e a equipa da EF Fintas a série B. O escalão de Infantis registou a participação de 11 equipas, divididas por duas series, tendo a equipa da AD Esposende 00 vencido a série A e a equipa do F C Marinhas 99 a série B. 
Paralelamente, decorreu também um encontro de minis que contou com a participação de 8 equipas distribuídas pelo FC Marinhas, pela AD Esposende, pela EF “O Fintas” pelo Forjães SC, pelo CSJ Belinho e pelo CF Fão.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário