ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 26 de maio de 2012

Município de Esposende leva teatro às escolas para festejar Dia Mundial da Criança




Município de Esposende leva teatro às escolas para festejar Dia Mundial da Criança

Tendo em vista assinalar o Dia Mundial da Criança, que se comemora a 1 de Junho, a Câmara Municipal de Esposende vai proporcionar um espectáculo teatro-musical a todas as crianças do concelho que frequentam a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Assim, entre os dias 28 de Maio e 15 de Junho, 2 500 crianças vão poder assistir ao teatro-musical infantil "A Cigarra e a Formiga" que, em itinerância, percorrerá todas as freguesias do concelho.

A apresentação da peça estará a cargo da associação “Roda:Mola - Teatro Infantil e de Marionetas de Barcelos” que, partindo do conceito de solidariedade já explorado por Isabel da Nóbrega, fará uma interpretação da fábula assente na necessidade de compreender o outro, de forma a valorizar os diferentes papéis sociais atribuídos às personagens apresentadas.

Trata-se de uma peça teatral inserida no âmbito da acção "Contos, Continhos", uma abordagem lúdica no contexto pedagógico, e interpretada por actores, músicos e marionetas.

Com a promoção deste espectáculo, a Autarquia mantém a tradição de festejar o Dia Mundial da Criança, proporcionando momentos lúdico-educativos às crianças do concelho.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário