ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 16 de abril de 2012

Município de Esposende propõe “Corridas D’Aventura” pelo concelho


Primeira etapa decorreu ontem entre Forjães e Antas

Município de Esposende propõe “Corridas D’Aventura” pelo concelho

Integrado no programa “Esposende Eco Emotions”, a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, com o apoio da Junta de Freguesia de Forjães, da ACARF e da Escola Profissional de Esposende, promoveram, ontem, a primeira etapa do circuito “Corridas D’ Aventura”.

Trata-se de uma série de corridas de atletismo na Natureza, cujo objectivo passa por aliar a prática desportiva à fruição das belezas naturais e paisagísticas do concelho.

Esta prova contou com a participação de 150 atletas, oriundos de vários pontos do norte do País, comprovando o forte interesse que este tipo de actividade colhe junto de pessoas de diferentes idades.

O tiro de partida foi dado pelo Vereador do Desporto da Câmara Municipal, Rui Pereira, às 9h30, junto às Piscinas Municipais de Forjães. A prova desenvolveu-se ao longo de 17 quilómetros, pelas margens do Rio Neiva, entre as freguesias de Forjães e de Antas. Os participantes puderam desfrutar de uma paisagem bastante aprazível, por entre matas e pinhais, tendo a corrida terminado com uma refrescante travessia do Rio Neiva.

Sagrou-se vencedor Orlando Valente, de Santa Maria da Feira, o 2.º lugar coube a Diogo Fernandes, de Santo Tirso, e o terceiro classificado foi José Martins, de Esposende.

A próxima etapa realizar-se-á no próximo dia 10 Junho, na freguesia de Curvos e terá uma extensão de treze quilómetros. Podem participar atletas com idade superior a 18 anos, até a um limite de 150. Para mais informações e/ou para efectuar a inscrição, os interessados deverão consultar o site www.esposende2000.pt.

Estas provas inserem-se no programa "Esposende Eco Emotions" que, entre outros objectivos, visa proporcionar vivências onde o homem, a natureza e as emoções se fundem num ambiente privilegiado e descontraído. Este tipo de iniciativa traduz-se, de resto, numa excelente promoção do concelho de Esposende e do seu património.

O Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário