ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 29 de março de 2012

Esposende adere à Hora do Planeta 2012

Esposende adere à Hora do Planeta 2012

Tal como em anos anteriores, o Município de Esposende vai aderir à Hora do Planeta 2012, que ocorrerá no próximo sábado, dia 31 de Março, entre as 20h30 e as 21h30.

Assim, neste período de tempo, serão desligadas as luzes do edifício dos Paços do Concelho, Biblioteca Municipal, Museu Municipal, Casa da Juventude e do passadiço da Zona Ribeirinha. A empresa municipal Esposende Ambiente mostra também o seu apoio à Hora do Planeta ao apagar as luzes do seu Edifício Sede.

O Município convida, de resto, a comunidade em geral a associar-se a esta iniciativa, que acontece à escala mundial, mostrando o seu apoio a esta acção ambientalmente sustentável.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da rede WWF, que, desde 2007, desafia os cidadãos, empresas, governos e comunidades a desligar as luzes por uma hora, com o objectivo de os sensibilizar para a necessidade de serem adoptados hábitos simples, mas válidos, que ajudem o planeta na sua regeneração, conservação e preservação.

Em 2011, a Hora do Planeta foi designada como a maior campanha pelo planeta, ao registar a participação de 135 países e territórios em todos os continentes, incluindo o apagar das luzes em alguns dos mais reconhecidos ícones e belezas naturais de todo o mundo.

Para participar na Hora do Planeta 2012, os interessados devem registar-se em http://www.wwf.pt.

Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário