ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Município de Esposende realizou 9.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino





Município de Esposende realizou 9.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino 


O CALE (Clube de Andebol de Leça) e o Maia Stars (Clube de Desporto Cultura Ambiente e Solidariedade) foram os vencedores do 9.º Torneio de Carnaval de Andebol Feminino, que a Câmara Municipal de Esposende e a empresa municipal Esposende 2000, em parceria com o Centro Social da Juventude de Mar, promoveram, entre os dias 18 e 20 de Fevereiro.

O CALE derrotou o Centro Social da Juventude de Mar (10-9), no escalão de Minis, e o ARC Alpendorada (13-12), em Infantis, ao passo que o Maia Stars ganhou ao CALE (17-14), em Iniciadas, e ao ARC Alpendorada (20-16), em Juvenis.

Este evento desportivo, cujos jogos decorreram nos pavilhões gimnodesportivos do Centro Social da Juventude de Mar e da Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende, constituiu mais uma grande festa do desporto e do andebol, em particular, envolvendo a participação de cerca de 400 atletas e trazendo ao concelho largas centenas de visitantes.

Ficou patente, mais uma vez, o sucesso desta competição indo de encontro a um dos vectores do Plano Estratégico de Desenvolvimento Desportivo de Esposende (PEDDE), que aponta o desporto como produto turístico e como forma de promoção do concelho: Este Torneio insere-se, por outro lado, numa lógica de fomento da prática desportiva na população jovem do concelho.

A entrega dos prémios decorreu no Centro Social da Juventude de Mar, na presença do Vereador da Câmara Municipal de Esposende, Rui Pereira, de Augusto Silva e Manuel Moreira, em representação da Associação de Andebol de Braga, Fernando Cepa, Presidente do Centro Social da Juventude de Mar, e do Presidente da Junta de Freguesia de Mar, António Santos.

Refira-se que a nona edição do Torneio de Carnaval de Andebol Feminino foi disputada nos escalões de Minis, Infantis, Iniciadas e Juvenis, pelos clubes Centro Social da Juventude de Mar, CALE (Clube de Andebol de Leça), Clube de Andebol de São Félix da Marinha, Clube Desportivo da Palmilheira, Clube Jovem Almeida Garrett, Futebol Clube de Alpendorada e Maia Stars (Clube de Desporto Cultura Ambiente e Solidariedade).

Este Torneio contou com o apoio da Associação de Andebol de Braga, da Federação de Andebol de Portugal e do Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira, de Esposende.
Notícia do Serviço de Comunicação e Imagem da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário