ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 1 de janeiro de 2012

Team Bianchi Prata enfrenta a 1ª etapa do Rally Dakar´12


Team Bianchi Prata enfrenta a 1ª etapa do Rally Dakar´12
A mítica prova Todo-o-Terreno do ano 2012 teve início hoje, 1 de Janeiro. No entanto, o rally começou com uma partida promocional no dia 31 de Dezembro, para apresentação de todos os pilotos ao público argentino e imprensa mundial.
A primeira etapa ligou Mar Del Plata a Santa Rosa de la Pampa com 820kms totais. A especial, embora curta (60kms), revelou-se bastante difícil e dura.
Os pilotos da Equipa Bianchi Prata ultrapassaram as adversidades encontradas com Paulo Gonçalves a alcançar o 16º lugar e Pedro Bianchi Prata o 56º.
O piloto e team manager da Equipa Bianchi Prata descreveu a etapa: “A especial, foi tudo menos uma etapa do Dakar. Sem navegação pois estava marcada e com muito pó, o que a tornava muito perigosa. Apanhei alguns pilotos, mas no final o pó era cada vez mais e preferi não arriscar nada e rolar até ao final, ainda falta muito Dakar. “

A primeira etapa do Rally Dakar´12 fica marcada por uma fatalidade. O piloto argentino Jorge Martínez Boero sofreu um acidente que provocou um grave traumatismo do toráx, tendo resultado na sua morte.

A 2ª etapa irá unir Santa Rosa de la Pampa a San Rafael com 295kms cronometrados em 781 kms totais.

Texto: Gabinete de Imprensa Bianchi Prata – Beatriz Martins
Fotos: André Chaco

Nenhum comentário:

Postar um comentário