ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

250 jovens disputam Prova de Atletismo de Estrada nos Jogos Desportivos Escolares




250 jovens disputam Prova de Atletismo de Estrada nos Jogos Desportivos Escolares

Integrado nos Jogos Desportivos Escolares 2011/2012, vai realizar-se uma Prova de Atletismo, amanhã, dia 27, com início às 9h30, na Avenida Marginal, em Esposende

A prova será disputada por 250 alunos dos 2.º e 3.º Ciclos e Secundário, pertencentes aos agrupamentos de escolas do concelho e Escola Secundária Henrique Medina.

Os Jogos Desportivos Escolares, que vão já na terceira edição, são uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal e pela empresa municipal Esposende 2000, que tem como objectivo promover uma formação desportiva a longo prazo, através de uma proposta complementar às actividades já desenvolvidas no âmbito do desporto escolar.

Através da realização desta competição pretende-se fortalecer e fomentar a relação entre a prática desportiva que é proporcionada pelas escolas e a que é desenvolvida pelo associativismo desportivo, assim como criar envolvimento entre as várias escolas do concelho, proporcionando um intercâmbio entre os alunos dos diferentes estabelecimentos de ensino.

Esta competição é realizada em duas etapas. Na Fase Escolas, cada estabelecimento de ensino apura os alunos que, em cada modalidade, irão representar a escola na Fase Inter-Escolas. Na Fase Inter-Escolas a organização é já da responsabilidade da Câmara Municipal.

Refira-se que a prova de atletismo é a primeira competição que se disputa no âmbito dos Jogos Desportivos Escolares, sendo que, no próximo mês de Abril, se disputarão as provas nas modalidades de futsal, andebol, basquetebol e voleibol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário