ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Câmara Municipal de Esposende promove Concertos de Natal



Câmara Municipal de Esposende promove Concertos de Natal

À semelhança de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende vai promover um ciclo de concertos musicais, com o objectivo de assinalar a quadra natalícia. No sentido de possibilitar o acesso da comunidade em geral aos espectáculos, a Autarquia aposta na descentralização e leva a cultura musical às freguesias do concelho.

Assim, amanhã, dia 21, às 21h30, na Igreja Matriz de Esposende, o Grupo de Câmara de Esposende apresenta um concerto, com interpretação de Vilancicos, Motetes e Corais Tradicionais de Natal. O Grupo de Câmara volta a actuar, no dia 8 de Janeiro de 2012, às 17h00, na Igreja Paroquial de Apúlia, sob a direcção de António Ribeiro, com Ana Madalena e Inês Margarida Ribeiro nos violinos, Hugo Sanches no Alaúde Vihuela, Tiorba e Guitarra Barroca, e Diogo Vilarinho Zão no Órgão/Cravo, acompanhados pelas vozes da soprano Ana Rita Venda, meio-soprano Helena Venda, tenores António e Joaquim Ribeiro e barítonos Hernâni Zão, José Novo e José Ferreira.

No dia 22 de Dezembro é a vez do Coro de Pequenos Cantores de Esposende se apresentar, a partir das 21h30, na Igreja Paroquial de Fonte Boa, num concerto onde Agostinho Teixeira irá declamar poesia alusiva a esta quadra festiva.

O Auditório Municipal de Esposende vai acolher o último deste ciclo de concertos, no dia 23 de Dezembro, às 21h30, com a Banda de Música de Belinho, onde serão recordados os mais famosos temas de Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário