ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Museu de Esposende encerra para obras de requalificação



Museu de Esposende encerra para obras de requalificação

De 1 de Novembro de 2011 a 31 de Janeiro de 2012

O Museu Municipal de Esposende vai encerrar temporariamente ao público, entre os próximos dias 1 de Novembro e 31 de Janeiro, para obras de requalificação.

A última intervenção no edifício do antigo Teatro Club de Esposende ocorreu em 1992 e destinou-se a adaptar o imóvel para acolher o Museu Municipal. Projecto de referência do arquitecto Miguel Ventura Terra, o edifício foi inaugurado em 1911, tendo sofrido a primeira intervenção de reabilitação em 1965. Agora, vai ser novamente alvo de obras, quer ao nível interior quer exterior.

De valor patrimonial intrínseco como Teatro Club de Esposende, o edifício é um ex-libris da fase balnear de Esposende entre 1900 e 1940. A partir de 1993, assume-se como marco de interesse turístico e cultural, funcionando como plataforma da promoção do conhecimento científico, nas áreas da arte contemporânea, arqueologia, etnografia marítima e agro-piscatória e da história local. Tem promovido a dinamização do conhecimento e do tecido cultural concelhio, bem como a interacção entre comunidades, pela partilha de informação de valor antropológico através do encontro de gerações promovido a propósito das exposições e da sua exploração pelos serviços educativos do Museu, motivos que justificam os seus mais de 82 mil visitantes só nos últimos 5 anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário