ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 25 de outubro de 2011

Município de Esposende sensibiliza idosos para riscos de AVC




Município de Esposende sensibiliza idosos para riscos de AVC

28 Outubro, 14h30 – Sede da Junta de Freguesia de Fonte Boa

Em parceria com a Associação AVC, de Barcelos, a Câmara Municipal de Esposende, no âmbito da promoção da saúde, vai promover, na próxima sexta-feira, dia 28, pelas 14h30, na sede da Junta de Freguesia de Fonte Boa, uma acção de sensibilização sobre a temática do Acidente Vascular Cerebral, direccionada para os idosos, mas aberta à população em geral.

Intitulada “O AVC: como prevenir, como agir”, esta é a primeira de um conjunto de acções, intituladas “Saúde em Diálogo”, dirigidas aos idosos do concelho que a Autarquia vai desenvolver com um duplo objectivo. Por um lado, com o intuito de proporcionar momentos de convívio e combater o isolamento e exclusão social, e, por outro, tendo em vista a sensibilização para algumas problemáticas da saúde, ligadas directamente a esta faixa etária.

O que fazer para prevenir, os sinais de alerta ou como agir, são alguns dos temas que serão abordados nesta sessão, que se insere na comemoração do Dia Mundial do AVC, que se assinala a 29 de Outubro.

Refira-se que, embora predomine nos idosos, o AVC pode acontecer a qualquer indivíduo, pelo que é importante adoptar estilos de vida saudáveis e estar atento aos sinais de alerta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário