ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Descoberta do Caminho de Santiago entre Castelo do Neiva e Viana do Castelo


A VIA VETERIS – Associação Jacobeia de Esposende, de acordo com o seu plano de actividades tem vindo a desenvolver algumas acções de divulgação e promoção do Caminho Português da Costa para Santiago de Compostela.

Assim sendo, esta Associação vai promover em colaboração com a Confraria de São Tiago de Castelo do Neiva, a Associação dos Amigos do Caminho de Santiago de Viana do Castelo e o Município de Viana do Castelo, na manhã do próximo dia 6 de Novembro, uma caminhada de descoberta do Caminho de Santiago, entre a freguesia de Castelo de Neiva e a Cidade de Viana do Castelo, numa extensão de 12 km.

Esta iniciativa ao promover os caminhos portugueses de peregrinação a Santiago de Compostela, dará a conhecer o património histórico contemplado ao longo deste trajecto, no território de concelho de Viana do Castelo.

O momento alto desta simulação de peregrinação será a passagem fluvial do rio Lima em embarcação, lembrando a velha travessia de barca e ponte de madeira existente outrora, junto à capela de São Lourenço, em Darque.

No final da caminhada será facultado um pequeno lanche a todos os participantes e uma visita guiada ao Hospital Velho (actual posto de turismo) e Sé de Viana.

O programa da caminhada decorrerá de acordo com o seguinte horário:
Concentração em Castelo do Neiva
08h00 – Concentração junto à Igreja de Castelo do Neiva;
08h30 – Início da Caminhada;
11h30 – Chegada prevista a Viana do Castelo;
12h00 – Visita guiada ao Hospital Velho e Sé, pelo Dr. Cunha Leal;
13h00 – Saída do transporte de regresso a Castelo do Neiva.
http://www.viaveteris.pt/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário