ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Assalto no parque de estacionamento em frente ao estádio da A.D.E.


 
Não se está no Barreiro, Seixal, Setúbal ou Lisboa, mas por cá, também já ocorrem assaltos à luz do dia. Aconteceu com uma senhora professora da Póvoa de Varzim que lecciona na única escola secundária do concelho. Depois da referida docente ter passado o dia no local de trabalho, desde as 8h20 da manhã até às 20h30 da noite ( É incrível, mas os professores têm reuniões fora do horário letivo, perdem fins de semana a corrigir testes e trabalhos e continuam a mendigar credibilidade, que nunca virá porque se está num país de ignorantes e de bafientos maus valores) foi surpreendida ao dirigir-se à viatura, encontrando esta o vidro lateral partido. Quem a assaltou, levou-lhe o GPS que pelos vistos existia no carro, se calhar estava num sítio visível. Não me admira que a ladroagem num país com valores sociais de rasto, comece a aumentar, não dando tréguas a quem vive do trabalho (Se ainda restar para alguns).
(...)
A Europa solidária é ficção, o diretório franco-alemão dita regras de forma fria e já tem à perna o mal-estar britânico e não tardará a ter outros países encalhados na crise de finanças, valores e ideias.
(...)
Assiste-se a uma agiotagem na Europa (Que nunca foi Social) que ganha dinheiros com os juros das dívidas soberanas, percebendo-se agora, que em 2012, o governo português irá pagar mais em juros do que em salários. 
(...)
É um dado adquirido que já perdemos soberania e os portugueses perderam juízo por força de maus governos e de bancos que durante muito tempo publicitaram créditos fáceis. O grande desafio de futuro vai ser manter salários compatíveis com o mínimo de sustentabilidade das famílias. Creio que os salários irão baixar muito e para níveis muito semelhantes aos dos anos 70. (...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário