ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Município de Esposende comemorou Dia Mundial do Turismo



O Presidente da Entidade Regional Turismo do Porto e Norte de Portugal marcou presença nas comemorações do Dia Mundial do Turismo, em Esposende, que decorreram no passado dia 27 de Setembro. Melchior Moreira valorizou o trabalho que tem sido feito pelo Município em prol do desenvolvimento do turismo local e regional, destacando ainda o facto de Esposende ser um concelho diferenciador nos produtos turísticos que pode oferecer.

Este responsável falava na Quinta da Seara, em Palmeira de Faro, onde se procedeu à degustação de algumas iguarias típicas do concelho de Esposende. À mesa estiveram os queijos de Marinhas, as Clarinhas de Fão e demais doçaria, gentilmente oferecida por uma loja gourmet da cidade, para além das provas vínicas dos vinhos verdes brancos e tintos deste produtor engarrafador de Palmeira de Faro.
 

O programa do Dia Mundial do Turismo, que registou uma adesão muito expressiva, marcou a inauguração do percurso pedestre “Pela Arriba Fóssil”. Este percurso de pequena rota (PR 5), com cerca de 12 quilómetros, encontra-se devidamente sinalizado e integra agora a Rede Municipal de Percursos Pedestres. Trata-se de um itinerário essencialmente panorâmico sobre a paisagem costeira, desenvolvendo-se ao longo da arriba fóssil através das freguesias de Palmeira de Faro, Vila Chã, Marinhas, Mar e Belinho.

Os participantes tiveram oportunidade de experimentar as emoções do Golfe na Quinta da Barca, assim como um pequeno passeio nas águas do Cávado, com partida da marina deste ponto turístico.

O programa inclui, já no período da tarde, a visita ao Centro Interpretativo do Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, e ao Centro de Educação Ambiental, em Marinhas, equipamentos municipais que foram inaugurados no Dia do Município, a 19 de Agosto.

O Dia Mundial do Turismo em Esposende fica ainda marcado pela disponibilização de conteúdos também na língua inglesa no Portal do Turismo do Município – www.visitesposende.com, numa clara aposta na promoção e procura de novos mercados.

Refira-se que, desde a remodelação, em Março passado, o Portal do Turismo do Município já recebeu cerca de 25 mil visitas, que se traduzem num total de quase 147 mil páginas vistas, acessos maioritariamente de Portugal, mas também de Espanha, Brasil e França, entre vários outros países. A partir de telemóveis, no mesmo período, a página do Visite Esposende registou 340 acessos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário