ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 26 de setembro de 2011

“Segurança sem Segredos”


A Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende vai realizar dia 30 de Setembro, as I Jornadas da Segurança de Esposende, subordinadas ao tema “Segurança sem Segredos”.

Este evento, tem como objectivo divulgar e informar a comunidade sobre os procedimentos de segurança e saúde existentes nas diferentes áreas de trabalho.

Nas I Jornadas de Segurança de Esposende, vão estar presentes representantes da Força Aérea, INEM, GNR, B.V. Esposende, Protecção Civil, ACT, e uma empresa de Medicina Ocupacional, entre outros.

A realização das Jornadas, resultam da Actividade Integradora Final, do curso EFA, nível secundário, de Técnico/a de Segurança e Higiene no Trabalho.

Programa

Os trabalhos das Jornadas estão concentrados ao longo do dia para o Auditório Municipal de Esposende, onde, da parte da manhã estarão em destaque o testemunho de representantes da Força Aérea Portuguesa, que irão abordar o tema da “Avaliação de Risco: metodologia curta, clara e concisa”. Do painel de convidados da manhã consta o contributo de técnicos do INEM responsáveis pela abordagem da temática do “Sistema Integrado de Emergência Médica” que ao mesmo tempo vai apresentar um Filme Institucional SIEM. Os trabalhos da manhã encerram com o testemunho do BOMBEIROS VOLUNTÁRIOS ESPOSENDE que irão incidir o discurso nos “Incêndios Industriais”. Os Bombeiros vão também fazer uma demonstração/ Exposição Viatura de Combate Incêndios.

À tarde os trabalhos abrem com a PROTECÇÃO CIVIL que irá abordar a temática do Transporte de Matérias Perigosas, seguindo-se no painel de convidados a presença da GNR, onde se espera uma intervenção sobre “Segurança nas Missões Internacionais” bem como a apresentação de registos fotográficos e exposição de uniformes, entre outros materiais.

À noite, as Jornadas seguem às 21h30 com a ACT que irá falar sobre “Acidentes de Trabalho: medidas preventivas”. Os trabalhos encerram com o assunto das doenças profissionais, pela CLIÂNCORA – CENTRO DE ENFERMAGEM E SERVIÇOS MÉDICOS.


Gabinete de Comunicação da ACICE
Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes/Aurora Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário