ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de setembro de 2011

Câmara Municipal de Esposende atribuiu 30 Bolsas de Estudo a estudantes universitários



O Presidente da Câmara Municipal de Esposende procedeu à entrega de Bolsas de Estudo a trinta estudantes do ensino superior do concelho, numa cerimónia que decorreu, no passado dia 23 de Setembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Este apoio corresponde a um investimento do Município de 18 mil euros, inserindo-se na política educativa da Autarquia que, por esta via, contribui para que os estudantes carenciados possam prosseguir os seus estudos.

Na entrega das bolsas, o Autarca João Cepa pediu o empenho dos jovens na vida académica, valorizando assim a ajuda dos munícipes do concelho, dado que é “um esforço que fazem para vos dar este apoio, nesta fase tão importante da vossa vida”.

O Presidente da Câmara agradeceu a colaboração prestada pelos bolseiros na Câmara Municipal e expressou o desejo de que a experiência tenha contribuído para o enriquecimento pessoal e profissional dos estudantes. Refira-se que os bolseiros desempenharam trabalhos de índole social, ambiental, administrativa, cultural e/ou desportiva na Autarquia, durante um período de 22 dias úteis/154 horas, no período das férias lectivas.

A todos, João Cepa desejou felicidades, particularmente aos que terminaram o seu percurso académico e vão ingressar no mercado de trabalho, atendendo à actual conjuntura. O Autarca exortou, no entanto, os licenciados a persistirem nos seus objectivos, aproveitando as oportunidades que forem surgindo, e desafiou-os a ponderarem a possibilidade de procurarem emprego fora do concelho e mesmo além-fronteiras. “Não desanimem porque isto faz-se batalhando e as oportunidades acabam por chegar”, apelou.

O Autarca deixou ainda um último recado aos estudantes, desafiando-os para que estejam receptivos à possibilidade de obterem qualificações noutra vertente que não a sua área de formação, de modo a ir ao encontro das necessidades do mercado de trabalho, abrindo assim o leque de oportunidades de emprego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário