ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


domingo, 28 de agosto de 2011

ESPOSENDE - I Feira Medieval


A cidade de Esposende vai ser palco da I Feira Medieval. O evento vai animar as ruas da cidade no primeiro fim-de-semana de Setembro, com o objectivo de atrair turistas e dar vida à cidade.
 
A Feira Medieval é um evento organizado pela Associação Comercial e Industrial do Concelho de Esposende, que pretende unir todo o concelho nesta iniciativa que não tem por objectivo retratar nenhum período histórico da cidade, pouco marcada pela idade média, mas sim criar novas formas de animação de rua, atraindo turistas e visitantes até ao concelho de Esposende, nesta época de verão.

No entanto, é certo que o evento, que se realizará pela primeira vez, prevê a recriação histórica do período da idade Média tendo como base os usos e costumes próprios dessa época histórica.

O evento está marcado para os dias 02, 03 e 04 de Setembro, e pretende dar vida aos principais espaços da cidade, como é o caso do Largo dos Peixinhos, Praça do Município, Rua 1º de Dezembro e Rua Conde de Castro.

A juntar-se à animação de rua e aos temas medievais, há também locais de restauração onde pode provar iguarias tradicionais da região.

POSTO DE TURISMO DE ESPOSENDE/MIGUEL GOMES/AURORA LIMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário