ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 25 de julho de 2011

Município de Esposende leva leitura aos veraneantes

A Câmara Municipal de Esposende volta a disponibilizar, este Verão, as Bibliotecas de Praia, aliando, deste modo, a leitura aos banhos de sol.
Assim, a partir de hoje e até ao dia 4 de Setembro, coloca à disposição dos veraneantes todo o tipo de publicações, desde livros a jornais e revistas nas Bibliotecas de Praia de Suave Mar, Cepães/Marinhas, Ofir/Fão e Apúlia, diariamente, incluindo fins-de-semana e feriados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 19h00.
Nestas bibliotecas, os banhistas poderão encontrar também informação cultural e turística do Município de Esposende, através de vários suportes promocionais alusivos aos eventos, recursos e atractivos do concelho, disponíveis em balcões específicos.

As Bibliotecas de Praia dispõem de uma quantidade significativa de livros de género variado, do romance à prosa, passando pela poesia, pela literatura policial e de ficção científica, sem esquecer a literatura infanto-juvenil. Ao nível das publicações periódicas disponibilizam quase todos os títulos de informação local, regional e nacional, do jornal diário ao semanário, às revistas de cultura, educação, decoração, saúde, desporto e lazer. As crianças, além de livros e jogos apropriados para a idade, encontram nas actividades de expressão plástica uma outra forma de “brincar” em família.
A leitura pode ser feita na esplanada que integra a Biblioteca de Praia ou passível de requisição domiciliária, sendo que, para além dos livros disponíveis nas Bibliotecas de Praia, o leitor pode solicitar títulos existentes na Biblioteca Municipal central, que rapidamente o entrega ao leitor.
Recorde-se que este projecto de promoção da leitura se iniciou em 1996, com a criação da Biblioteca de Praia, junto à Foz do Rio Cávado, e alcançou êxito imediato, estando consolidado nos hábitos de Verão de turistas e residentes, como atestam os cerca de 13 mil leitores que, anualmente, passam pelas quatro Bibliotecas de Praia.
Totalmente suportado pela Câmara Municipal, este projecto conta, ao nível dos recursos humanos, com a colaboração do Programa de Bolsas de Estudo em Regime de Ocupação de Tempos Livres da Autarquia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário