ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 27 de junho de 2011

Taça Fair Play encerrou Campeonato Concelhio de Futebol Infantil 2010/2011


A culminar a época 2010/2011 do Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, decorreu, no passado dia 24 de Junho, nos estádios do Complexo Desportivo de Marinhas, Centro Desportivo do CF Fão e no Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, a Taça Fair Play, na qual se sagraram vencedoras a escola de futebol “O Fintas” (Pré-Escolas), a equipa AD Esposende B (Escolas), e a equipa do CF Fão/Galácticos A (Infantis).
A realização da Taça Fair Play traduziu-se também numa oportunidade de as crianças e jovens que participaram nesta competição conviverem com as equipas seniores que se encontram a participar na Taça das Regiões da UEFA, nomeadamente com a Selecção da Associação de Futebol de Braga, comandada pelo Dito, antigo internacional português, e com as selecções de Wuttemberg (Alemanha) e Belgrado (Sérvia).
Refira-se que o Campeonato Concelhio de Futebol Infantil, que se iniciou em Outubro de 2010, foi disputado por 44 equipas nos escalões de Pré-Escolas, Escolas e Infantis, num total de 750 crianças, dos 6 aos 12 anos de idade, o que constituiu um recorde em termos de participação, dando assim continuidade à crescente adesão que se tem verificado ao longo dos últimos anos.
O Escalão de Pré-Escolas registou a participação de 14 equipas, divididas em duas séries. Na série A o vencedor foi a equipa do ADR Fonte Boa e na série B, sagrou-se vencedora a equipa do FC Marinhas B.
No escalão de Escolas participaram 15 equipas, repartidas por três séries, tendo a equipa AD Esposende A vencido a série A, a equipa AD Esposende B a série B e a equipa do SC Forjães/Fintas a série C.
O escalão de Infantis registou a participação de 15 equipas, divididas por duas series, tendo a equipa do CF Fão/Galácticos A vencido a série A e a equipa do CF Fão/Galácticos B a série B.




Nenhum comentário:

Postar um comentário