ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 28 de maio de 2011

Visita de Estudo a Celorico de Basto- Floresta- E.D.C.F.



Uma reflexão:


A Escola Básica Integrada de Forjães, esteve representada no XI Encontro Distrital de Clubes da Floresta, realizado em Celorico de Basto, no dia 27 de Maio de 2011, através do seu Clube da Floresta" O Bugalho", sendo o seu Coordenador o prof. Carlos Barros e o Coord. Adjunto prof. Manuel Boaventura.

Foi uma "jornada verde" em prol da Floresta e nesta iniciativa, estiveram implicados quase 1500 participantes.

Foi um projecto com um certo dinamismo cultural, onde a vertente do património histórico / cultural esteve presente (jogos tradicionais-gancheta...), visitas a moinhos , movidos a água, espigueiros, exposições, biblioteca...

O prof. Marcelo R. de Sousa esteve presente no seio das crianças e mostrou uma simpatia impar, que muito nos agradou, engrandecendo este Encontro de C. da Floresta com a sua presença.

Em termos globais, a avaliação foi muito positiva e a organização esteve em excelente nível, mercê do empenho da Câmara M. de Celorico de Basto e da Coord. Distrital do Prosepe, na pessoa do Dr. Jorge Lage e outros apoiantes e colaboradores: PSP, Bombeiros, Serviços Florestais.....

O nosso bem-haja à Câmara M. de Esposende e à empresa Esposende/Ambiente que colaboraram no transporte dos alunos, professores e A. Op.

Chegamos com brilho e saímos brilhantes.

As CRIANÇAS, essas, são as MELHORES DO MUNDO.

Carlos Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário