ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 31 de maio de 2011

Presidente da Câmara Municipal de Esposende inaugurou Rua da Ponte Nova em Marinhas

O Presidente da Câmara Municipal de Esposende procedeu, no passado dia 29 de Maio, à inauguração das obras de Requalificação da Rua da Ponte Nova, na freguesia de Marinhas, assinalando a conclusão de uma intervenção há muito reclamada pela população dos lugares de Rio de Moinhos e do Monte.

A intervenção representou um investimento de cerca de 150 mil euros e traduziu-se no alargamento e reperfilamento da via e na instalação da rede de drenagem de águas pluviais, incluindo a execução de um novo aqueduto na travessia do Ribeiro do Peralta, além da pavimentação global da rua, em cubo de granito.

Na sua intervenção, o Presidente da Câmara Municipal agradeceu a cedência de terreno, sem contrapartidas financeiras por parte dos proprietários, de modo a possibilitar o alargamento da rua, lamentando que outros não tenham essa postura de colaboração, inviabilizando a concretização de alguns projectos camarários.

O Autarca destacou também o facto da nova Junta de Freguesia de Marinhas ser bastante mais cooperante, ambiciosa e reivindicativa, o que tem estimulado a acção da Câmara Municipal naquela freguesia.

Aludindo à grave conjuntura económico-financeira, João Cepa defendeu a necessidade de uma gestão autárquica cada vez mais rigorosa, nomeadamente no que respeita à definição de prioridades. O Autarca aproveitou a oportunidade para destacar a importância do projecto do Centro de Educação Ambiental, que será inaugurado no próximo dia 19 de Agosto, “um equipamento do melhor que existe no pais, não só de interesse concelhio, mas regional”, e anunciar o lançamento do concurso público para a requalificação da Rua da Anta. Referiu ainda que, no âmbito do programa URBI, vão avançar os projectos de requalificação urbana dos Bairros da Visconda, Mangalaça e Sozende, num investimento de aproximadamente 2 milhões de euros.
 
Por seu lado, o Presidente da Junta de Freguesia manifestou satisfação pela concretização de uma intervenção há muito ansiada. Aurélio Neiva apontou os investimentos mais recentes efectuados na freguesia, garantindo que a Junta de Freguesia vai continuar a trabalhar para criar melhores condições de vida para a população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário