ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 31 de maio de 2011

Câmara Municipal de Esposende promove Festa da Criança


Estádio Padre Sá Pereira
Desde ontem e até à próxima sexta-feira, dia 3 de Junho, o Estádio Padre Sá Pereira, em Esposende, está repleto de animação, com a realização de diversas actividades lúdicas, educativas e de animação, em mais uma edição da Festa da Criança que a Câmara Municipal de Esposende organiza, com o propósito de comemorar o Dia Mundial da Criança.

Jogos tradicionais, actividades desportivas, pinturas faciais, insufláveis e aeróbica são alguns dos atractivos para encher de alegria as crianças da Educação Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Esposende, num total de cerca de 3 000 participantes.

A encerrar as actividades, o Coro de Pequenos Cantores de Esposende vai brindar as crianças e a comunidade em geral com um concerto, que decorrerá na Escola Básica Integrada de Forjães, no dia 3 de Junho, às 21h30. O concerto apresentará um programa especialmente preparado para o efeito, incluindo diversas canções tradicionais infantis, tratadas por compositores portugueses de referência, como Fernando Lopes-Graça, entre outros.
 
Ainda durante a semana, são promovidos concertos pedagógicos em algumas escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, a cargo das classes de conjunto vocais e instrumentais dos alunos integrados no ensino articulado nos diversos Agrupamentos de Escolas do concelho de Esposende.

Nenhum comentário:

Postar um comentário