ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 26 de abril de 2011

Esposende oferece bailado clássico e Hip Hop para assinalar Dia Internacional da Dança


O Dia Internacional da Dança, que se comemora a 29 de Abril, vai ser assinalado, a exemplo de anos anteriores, pela Câmara Municipal de Esposende e Academia de Bailado de Esposende, com a apresentação dos espectáculos de dança “Coppélia” e “Hip Hop Hoje”.
No dia 29, às 16h00 e às 21h30, a Academia de Bailado apresenta “Coppélia”, um ballet cómico sentimental que conta a história de Swanilda e Franz. Certo dia, ele fica encantado por uma menina que todas as tardes se dedica à leitura na casa do Dr. Coppelius, um senhor que fabrica brinquedos. Swanilda fica com ciúmes até que descobre que a Coppélia, aquela menina dedicada à leitura, é apenas uma boneca.
O espectáculo “Hip Hop Hoje”, a ter lugar no dia 30, pelas 21h30, consiste na apresentação do trabalho realizado pelos alunos da Academia de Bailado e por um grupo convidado.
Além de assinalar o Dia Internacional da Dança, pretende-se divulgar e promover o gosto por uma das mais importantes manifestações de arte, dando simultaneamente a conhecer o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela Academia de Bailado de Esposende, em actividade há mais de duas décadas.
Os espectáculos têm entrada livre, sendo que os ingressos estarão disponíveis no Auditório Municipal, nos dias das apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário