ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 29 de março de 2011

Turma finalista de Técnico de Turismo Ambiental e Rural realiza evento no próximo dia 2



A Escola Profissional, mais concretamente a turma finalista de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, em parceria com a Quinta da Seara, vai realizar um evento no meio Rural, denominado por Ruralíssimo, na Quinta da Seara, em Palmeira de Faro, no próximo dia 2 de Abril, aberto a toda a comunidade local.

Esta iniciativa contemplará um programa vastíssimo de animação, que se iniciará às 10h30 e se prolongará pelo dia, terminando por volta das 17h30. Com vários workshops que vão desde a gastronomia à cultura, sem esquecer o aspecto lúdico, pretende-se dar oportunidade aos participantes de experimentar e vivenciar tradições muito próprias do meio rural.

Na verdade, em relação à gastronomia, haverá workshops cuja temática é o pão e o leite, passando pelos vinhos, as ervas aromáticas e medicinais e as clarinhas. No que concerne à cultura, haverá um workshop de folclore, artesanato e teatro, havendo, também, espaço para um momento lúdico com a realização de um Peddypaper. Esta iniciativa terá também um almoço temático, em que os participantes poderão degustar pratos com iguarias da região, preparado pelas turmas de Restauração da Escola.

Os promotores desta actividade pretendem demonstrar a importância do meio rural para o turismo, bem como aplicar conhecimentos adquiridos ao longo destes três anos de formação.

Para a participação neste evento, os interessados deverão inscrever-se, através do Facebook, ruralissimo-ttar5@hotmail.com Escola Profissional de Esposende ou através do telemóvel: 913 199 090.
Posto de Turismo de Esposende/Miguel Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário