ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esposende Ambiente implementa novo Regulamento de Abastecimento de Água e Drenagem de Águas Residuais



Em virtude da entrada em vigor do novo Regulamento de Abastecimento de Água e Drenagem de Águas Residuais da empresa municipal Esposende Ambiente, um novo tarifário vai ser implementado, já a partir deste mês de Fevereiro.
Além da adequação de estratégias às novas e crescentes exigências dos utilizadores, o novo Regulamento vai de encontro ao quadro legal vigente e às recomendações da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR).
Uma das alterações de maior importância que este Regulamento apresenta, por força da difícil conjuntura do país se ter repercutido numa redução do financiamento das autarquias e do sector empresarial local, é o novo regime tarifário, diferente daquele que até aqui estava em vigor. Com efeito, foi necessário proceder às devidas alterações que a lei impõe relativamente ao respeito pelo princípio da Recuperação dos Custos, nomeadamente dos custos económicos e financeiros em prol da sustentabilidade da entidade gestora.
Uma vez que os ajustes realizados podem, nalguns casos, traduzir-se em valores finais da factura superiores aos anteriormente praticados, a Esposende Ambiente incluiu no seu Regulamento a possibilidade de as famílias mais carenciadas, que cumpram alguns critérios que estão devidamente definidos, requererem a Tarifa Social e, assim, terem disponível um regime tarifário que lhes permita fazer face aos encargos com este bem essencial de forma mais suave e sem constrangimentos no orçamento familiar.
Do mesmo modo, também as famílias numerosas terão disponível um regime tarifário que toma em consideração o facto de serem maiores consumidores, também mediante o cumprimento de alguns critérios constantes no Regulamento.
Todas as informações poderão ser obtidas junto da empresa ou através do portal da Esposende Ambiente www.esposendeambiente.pt .
Ao assumir o compromisso de fazer chegar a cada utilizador água de excelente qualidade e de recolher e tratar as águas residuais, a Esposende Ambiente desenvolve todo o seu trabalho tendo como objectivo a melhoria contínua, promovendo o desenvolvimento sustentado do concelho de Esposende e salvaguardando os interesses ambientais e sociais locais, contribuindo, assim, de forma efectiva, para uma melhor qualidade de vida dos cidadãos.
Ambicionando ser reconhecida como uma empresa de referência no sector em que desenvolve a sua actividade, a Esposende Ambiente encontra-se empenhada em procurar continuamente oportunidades para melhorar a prestação de serviços a todos os utilizadores, aplicando as melhores soluções e promovendo a protecção e valorização dos recursos existentes, num assumido esforço de inovação e modernização.
É exactamente neste contexto que se tornou fundamental o ajustamento do Regulamento que rege a actividade da Esposende Ambiente em matéria de abastecimento de água e de drenagem de águas residuais e pluviais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário