ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Câmara Municipal de Esposende promove workshop sobre braille na Casa da Juventude

4 Janeiro - 15h30
A Câmara Municipal de Esposende vai realizar, no próximo dia 4 de Janeiro, pelas 15h30, na Casa da Juventude, um Workshop, intitulado “Braille para todos”.
Esta acção destina-se a pessoas com deficiência visual e familiares, profissionais das áreas da acção social, educação e saúde e à população em geral e visa sensibilizar a comunidade para a deficiência visual, assim como comemorar o dia de nascimento de Louis Braille, homenageando o seu destacável contributo para a integração das pessoas com deficiência visual.
Dotar os participantes de conhecimentos de iniciação ao alfabeto Braille é outro dos objectivos desta acção, que será ministrada pelos formadores Ana Paula Amorim e Renato Silva, da ACAPO (Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal).
Recorde-se que a Autarquia estabeleceu, no passado mês de Fevereiro, um protocolo de colaboração com a Delegação de Braga da ACAPO, com vista à inclusão e integração das pessoas com deficiência visual do concelho de Esposende.
A parceria tem vista a concertação de respostas orientadas para a criação de apoios de proximidade que favoreçam a inclusão e integração das pessoas com deficiência visual, designadamente ao nível do acesso à informação, à reabilitação e a serviços de suporte, sendo que esta acção se enquadra nos objectivos do protocolo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário