ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Exposição de Fotografia “Diversidartes” desperta para a diferença no Museu d’Arte em Fão

A partir de hoje e até ao próximo dia 7 de Dezembro, o Museu d’Arte, em Fão, acolhe os trabalhos de fotografia submetidos ao concurso “Diversidartes”, promovido no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social – 2010. A par destes 72 trabalhos, dois dos quais de autores do concelho de Esposende, continuam patentes os de escultura, concorrentes ao mesmo certame.
O Município dá, deste modo, continuidade às sua política de sinalização do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social – 2010, que em muito tem contribuído para sensibilizar os mais diversos públicos para as questões da exclusão, para as necessidades especiais, para o combate à discriminação e para a promoção da igualdade de oportunidades.
Recorde-se que o concurso “Diversidartes” foi promovido ao abrigo de uma parceria entre a Rede Social Supraconcelhia do Cávado e a Rede Europeia Anti-Pobreza (REAPN) e teve como objectivo sensibilizar, através da expressão artística, a sociedade civil para a importância das responsabilidades individual e colectiva na luta contra a pobreza e a exclusão social. Este projecto procurou ainda encorajar a participação de todos na promoção de uma sociedade mais justa, responsável e solidária, na igualdade de oportunidades e na redução dos preconceitos e estigmas relacionados com a pobreza e a exclusão social.
O concurso envolveu a participação de instituições de solidariedade social, associações, escolas públicas e privadas, bem como a população em geral, com residência nos concelhos da região do Cávado, nomeadamente Esposende, Amares, Barcelos, Braga, Terras de Bouro e Vila Verde, e abrangeu as áreas da fotografia, escultura, pintura, teatro, música e dança.
Os trabalhos de pintura, bem como os de escultura, podem ser visitados diariamente, das 10h00 às 12h30 e das 14h00 às 17h30, sendo que as visitas de âmbito pedagógico, de olhos vendados, carecem marcação prévia, através dos Serviços Educativos do Museu d’Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário