ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Clube Artes Performativas da Escola Secundária de Esposende actua no 2.º Encontro de Teatro Amador

No âmbito do 2.º Encontro de Teatro Amador de Esposende, o Clube Artes Performativas da Escola Secundária Henrique Medina sobe ao palco do Auditório Municipal de Esposende, amanhã, sexta-feira, às 21h30, para apresentar a peça “Desconcertos”.
Esta representação constitui o resultado final do Curso de Teatro para Jovens que o Grupo Amador de Teatro de Esposende – Rio Cávado (GATERC), promotor do Encontro de Teatro Amador, organizou durante os meses de Março e Abril do corrente ano, na Casa da Juventude, com o apoio da Câmara Municipal de Esposende.
Trata-se de um criação colectiva, com direcção, encenação e dramaturgia de Jorge Alonso e Nuno Fernandes, concebida a partir da adaptação sobre textos de Baptista Machado, Jaime Rocha, Javier Tomeo, Luigi Pirandello, Sanchis Sinisterra, entre outros.
Depois da sensibilização dos jovens para as práticas e técnicas teatrais, o grupo partiu para a preparação de uma apresentação pública, como forma de pôr em prática os conhecimentos adquiridos. O tema é o próprio conceito de espectáculo, uma colagem de alguns dos seus processos de construção e estilos, aqui revisitados de uma forma experimental e livre, com o objectivo principal de proporcionar aos jovens actores vivências de palco.
O 2.º Encontro de Teatro Amador de Esposende encerra no dia 10 de Dezembro, com a apresentação da mais recente produção teatral do GATERC, designada “Avante Mamozelles”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário