ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Município de Esposende assinala Dia Mundial da Alimentação


O Dia Mundial da Alimentação, que se comemorou no dia 16 de Outubro, está a ser assinalado pela Câmara Municipal de Esposende, em parceria com a Esposende Ambiente (EAmb), através da organização de diversas actividades, dirigidas à comunidade escolar, em particular, e à população em geral.
Assim, para os alunos do 1.º ao 6.º ano das escolas do concelho é proposta a realização de um jogo de caça ao tesouro pela zona antiga de Fão e de Esposende, no qual serão abordadas, de uma forma lúdica e pedagógica, as temáticas ambientais, estilos de vida e alimentação saudáveis.
Outra actividade é uma peça de teatro para a comunidade escolar, “A Terra do Crescer Bem”, estando a primeira apresentação marcada para a próxima quarta-feira, dia 20, pelas 14h30, no Auditório da Biblioteca Municipal de Esposende. A peça será executada pelos alunos da Escola EB1 das Pedreiras, de Fão, sendo coreografada pela actriz Eva Paula Fernandes.
No seguimento da apresentação desta peça decorrerá, no mesmo dia e no mesmo local, um debate sobre o desperdício alimentar, intitulado “Falta de Alimentos em Excesso”, que contará com a presença da Presidente do Banco Alimentar de Braga, Isabel Varanda, das Vereadoras do Pelouro da Saúde e da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Esposende, Raquel Vale e Jaqueline Areias, respectivamente, e da Presidente do Conselho de Administração da Esposende Ambiente, Alexandra Roeger. O debate terá início pelas 16h00 e é dirigido ao público em geral e particularmente a todos os educadores, com responsabilidades institucionais ou parentais.
A Autarquia e a Esposende Ambiente pretendem, assim, dar o seu contributo para que o Dia Mundial da Alimentação seja assinalado ao longo de todo o mês de Outubro, de uma forma educativa, com uma abordagem mais divertida e construtiva, atendendo às diferentes exigências de públicos específicos e da comunidade em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário