ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Município de Esposende apoia desporto de formação

A Câmara Municipal de Esposende vai celebrar contratos-programa de desenvolvimento desportivo com a Associação de Andebol de Braga, Associação de Patinagem do Minho, Federação Portuguesa de Canoagem e Associação de Futebol de Braga.
Estes protocolos enquadram-se nas medidas de apoio às colectividades desportivas do concelho e prevêem o pagamento, por parte da Autarquia, das taxas de inscrição e seguros dos atletas dos escalões de formação nas associações ou federações das respectivas modalidades, relativos à época 2010/2011.
Neste sentido, a Câmara Municipal suportará os custos da inscrição e dos seguros dos atletas do Centro Social da Juventude de Mar, na modalidade de andebol, nos escalões Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Escolas, bem como dos atletas do Hóquei Clube de Fão, na modalidade de hóquei em patins, nos escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis, Escolares e Benjamins.
No que respeita à canoagem, a Autarquia assegura o pagamento da inscrição e seguros dos atletas da Associação Rio Neiva, Clube Náutico de Fão e do Grupo Recreativo, Cultural e Desportivo de Gemeses, nos escalões de Juniores, Juvenis, Iniciados, Infantis e Menores.
Relativamente à modalidade de futebol, serão abrangidos o Antas Futebol Clube, Associação Cultural e Desportiva “Os Apulienses”, Associação Desportiva de Esposende, Centro Social Juventude de Belinho, Clube de Futebol de Fão, Desportivo Recreativo Estrelas de Faro, Forjães Sport Clube, Futebol Clube de Marinhas, Gandra Futebol Clube e União Desportiva de Vila Chã, nos escalões de Juniores, Juvenis e Iniciados, Infantis e Escolas.
Pretende-se com estes apoios que, durante a presente época, as colectividades desportivas mantenham o mesmo nível de desenvolvimento e de empenho na realização das actividades de índole desportiva que têm prosseguido nos anos transactos, nomeadamente ao nível das camadas de formação.
Refira-se que, para além destes apoios, a Autarquia disponibilizou a todas as associações desportivas do concelho a realização de exames médicos desportivos aos respectivos atletas de formação, bem como equipamentos de jogo e material pedagógico de treino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário