ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Biblioteca Municipal de Esposende promove encontro com o escritor e ilustrador Carlos Campos

A Biblioteca Municipal Manuel de Boaventura, de Esposende, vai receber, na próxima quinta-feira, dia 21, o escritor e ilustrador Carlos Campos, autor da colecção “Draguim, Badão & Companhia”, que estará à conversa com crianças da Educação Pré-escolar e com alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico, em sessões agendadas para as 10h00 e 10h45, respectivamente.
Natural do Rio de Janeiro, Brasil, Carlos Campos reside em Portugal desde 1982. Iniciou a sua vida profissional ainda no Brasil, em 1978, na área do Cinema de Animação. Enveredou mais tarde, já em Portugal, pela publicidade, tendo trabalhado na área criativa em várias agências de publicidade e numa produtora cinematográfica. Como freelancer, desenvolveu diversas actividades, entre as quais música, produção musical, fotografia, pós-produção de vídeo, ilustração e pós-produção de imagem.
O marketing infantil foi sempre a área da sua preferência profissional, tendo-lhe proporcionado um contacto directo com os mais pequenos. Por essa razão, e por vocação intrínseca, tem nos últimos anos desenvolvido alguns trabalhos na área editorial, sobretudo infantil, primeiro estritamente como ilustrador e agora, com o lançamento da colecção “Draguim, Badão & Companhia”, também como autor, que conta já com seis títulos publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário