ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 24 de junho de 2010

Autarquia de Esposende promove concertos musicais na Praça do Município


 
“Música na Praça 2010” 

A Praça do Município, em Esposende, vai voltar a ser palco de mais uma edição do “Música na Praça”, um evento que a Câmara Municipal leva a efeito nos próximos dias 24, 31 de Julho e 7 de Agosto e que se traduz na promoção de concertos de variados estilos musicais. Os espectáculos decorrem a partir das 22h00 e têm entrada livre.

Este programa tem como objectivos variar a oferta cultural do Município, proporcionando espectáculos musicais de grande qualidade, e contribuir para a dinamização da vida nocturna da cidade, que, neste período, recebe inúmeros turistas e visitantes.

Esta quinta edição abre com Tango/Fusão e com o grupo Portuense As 3 Marias. “Quase a Primeira Vez” marca a estreia discográfica da banda, um disco marcado pelas influências dos recursos clássicos do tango, misturados com flamenco, bolero, bossa, jazz, tango canção e ainda outros imaginários musicais. Também conhecidas por “O Novo Tango da Invicta”, as 3 Marias são um projecto musical original, cheio de entusiasmo e alma. As 3 Marias são Cristina Bacelar (voz e guitarra), Fátima Santos (acordeão) e Sara Barbosa (contrabaixo), contando ainda com Zagalo (percussão) e tendo como convidada especial, Ianina Khmelick (violino).

No dia 31 de Julho, far-se-á ouvir o fado, pela voz de Melanie, com Miguel Amaral na guitarra portuguesa, André Teixeira na viola e Filipe Teixeira no contrabaixo.

Melanie gravou o seu primeiro trabalho discográfico com apenas 13 anos, e dois anos mais tarde venceu a Grande Noite de Fado no Coliseu do Porto. Desde então, tem actuado um pouco por todo o lado, destacando-se os seus concertos na Casa da Música, Centro Cultural de Belém, e algumas digressões por Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo e EUA.

A encerrar o “Música da Praça” 2010, apresenta-se um dos mais importantes trios de blues portugueses, os Budda Power Blues. O seu trabalho discográfico “Band of Gypsys” revisita o disco e o concerto do lendário trio de Jimi Hendrix.

Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário