ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 28 de abril de 2010

Galardão "Esposende tem Boa Energia" vai distinguir projectos com gestão energética sustentada


A Câmara Municipal de Esposende e a Esposende Ambiente vão atribuir o Galardão “Esposende tem Boa Energia” para premiar os projectos que proponham uma gestão energética sustentada.
A iniciativa integra o Plano de Gestão Sustentável de Energia do Município, sendo que o período de candidatura decorre até ao próximo dia 29 de Maio, Dia Mundial da Energia. O regulamento está disponível nos sites da Autarquia (www.cm-esposende.pt) e da Esposende Ambiente (www.esposendeambiente.pt).
Este Galardão pretende premiar os projectos, já concluídos, em execução ou a desenvolver, que tenham como objectivo uma gestão energética sustentada, seja através do uso eficiente de energia eléctrica, a construção sustentável, o consumo sustentável ou a sensibilização ambiental.
Serão distinguidos os projectos melhores classificados nas seguintes categorias: estabelecimentos de ensino e educação; instituições de solidariedade social e associações; industria; comércio e serviços; munícipe; construção e turismo.
Esta iniciativa prevê a atribuição de um Galardão por categoria, materializada na redução de 50% na factura de água da entidade vencedora, por um período de 12 meses, bem como a atribuição de uma menção honrosa por categoria, com a redução de 50% na factura de água, por um período de 6 meses.
Com esta iniciativa, o Município de Esposende pretende promover a implementação de estratégias e projectos que permitam a implementação prática das políticas comunitárias em matéria de energia e alterações climáticas.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário