ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


terça-feira, 27 de abril de 2010

Esposende assinala Dia Mundial da Dança com espectáculos de bailado clássico e Hip Hop


A exemplo de anos anteriores, a Câmara Municipal de Esposende, em colaboração com a Academia de Bailado de Esposende, vai assinalar o Dia Mundial da Dança, que se comemora no dia 29 de Abril.
Assim, no dia 29, às 16h30, no Auditório Municipal de Esposende, a Academia de Bailado de Esposende leva a efeito o espectáculo de dança “O Pequeno Quebra-Nozes”. Este espectáculo destina-se aos mais pequenos, entre os 4 e os 12 anos, estando também aberto ao público em geral. A entrada é livre, podendo, no entanto, ser feita a reserva na recepção da Câmara Municipal, até ao dia do espectáculo.
Baseado no conto “O Quebra-Nozes”, este bailado é a história de uma menina que sonha com um Príncipe Quebra-Nozes.
Há muitos anos atrás, na cidade alemã de Nuremberg, uma jovem rapariga de nome Clara, vivia com o seu irmão Fritz e com os pais de ambos, o Senhor e a Senhora Stahlbaum. A história começa num final de tarde, véspera de Natal e Clara tinha adormecido no seu quarto. Num sonho, o seu misterioso padrinho, Herr Drosselmeyer, aparece e apresenta três pequenas figuras que começam a representar uma história assustadora. Um Quebra-Nozes é visto a defender a adorável Princesa Pirlipat, dos avanços do Rei Rato. Apesar da sua bravura, o Quebra-Nozes é derrotado pelo perverso Rei Rato, que morde Pirlipat, transformando-a numa menina feia. Clara desperta do seu sonho. A sua ama apressa-se a ajudá-la a vestir para a festa de Natal, que já tinha começado.
Ainda no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Dança, no dia 1 de Maio, às 21h30, no Auditório Municipal de Esposende, terá lugar a apresentação de um espectáculo de Hip Hop, intitulado “Hip Hop Hoje”, pela Academia de Bailado de Esposende, destinado ao público em geral. Também este espectáculo é gratuito, estando os bilhetes de entrada disponíveis na recepção da Câmara Municipal, até às 16h30, do dia 30 de Abril.

Para além de assinalar o Dia Mundial da dança, a Autarquia pretende dinamizar, no Município, a actividade lúdica e cultural ligada ao meio cultural, no domínio da dança, dando também a conhecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pela Academia de Bailado de Esposende, em actividade há mais de duas décadas.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário