ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 2 de abril de 2010

Câmara Municipal de Esposende organiza "Tarde Dançante" para idosos e reformados do concelho

Depois do sucesso do “Sábado Dançante” que vinha promovendo no primeiro sábado de cada mês, no Museu de Esposende, a Câmara Municipal de Esposende iniciou, no passado dia 30 de Março, uma nova actividade na área da dança destinada à comunidade idosa do concelho.
“Tarde Dançante” é como se designa a iniciativa que, ontem, decorreu nas instalações da Associação ACARF, em Forjães, e que reuniu muito perto de duas centenas de idosos, de várias freguesias do concelho.
Tal como o anterior projecto, a “Tarde Dançante” dirige-se a idosos com idade igual ou superior a 65 anos e a pessoas reformadas e tem como objectivo proporcionar aos idosos momentos de convívio e de lazer, sendo que a anterior iniciativa era realizada com música gravada e esta é com música ao vivo, a cargo de um grupo musical.
Ao descentralizar esta actividade, levando-a às diferentes freguesias do concelho, a Autarquia pretende possibilitar que um maior número de pessoas possam aproveitar a oportunidade para conviver, num ambiente de descontracção e de diversão.
Esta acção insere-se no Programa “Conviver para Viver”, que compreende um conjunto de actividades sócio-educativas e culturais, destinadas à terceira idade. Atenuar o isolamento social, fortalecer laços de amizade e desenvolver competências sociais, educativas e culturais são os objectivos deste programa.
A próxima “Tarde Dançante” realiza-se no próximo dia 12 de Maio, na Quinta do Souto, na freguesia de Curvos.
Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário