ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 23 de abril de 2010

200 crianças fizeram "Caminhada pelo Planeta"


No âmbito das comemorações do Dia Mundial da Terra, que se assinala a 22 de Abril, a Câmara Municipal de Esposende e a Esposende Ambiente organizaram, no dia 21 de Abril, uma “Caminhada pelo Planeta”, que contou com a participação de cerca de 200 alunos do 5.º ano da Escola EB 2,3 António Correia de Oliveira, de Esposende.

Neste percurso pedestre, efectuado junto ao rio Cávado e pela zona de praia, as crianças foram desafiadas a realizarem uma série de actividades, que consistiram na realização de acções de recolha de lixo, no arranque de chorão em zonas dunares e ainda no preenchimento de um pedi-paper ambiental, com diversas questões relacionadas com temáticas ambientais como biodiversidade, gestão de resíduos, energia, entre outras.

Os alunos tiveram a oportunidade de usufruir do espaço natural envolvente, tendo as condições climatéricas ajudado à boa disposição dos participantes.
Refira-se que o Dia Mundial da Terra é comemorado um pouco por todo o mundo, com o objectivo de consciencializar a população para a importância da preservação do planeta Terra.
 Gabinete de Relações Públicas da CME

Nenhum comentário:

Postar um comentário