ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sábado, 27 de março de 2010

Pintor Fernando Rosário

A maravilhosa sala do Conselho Científico da Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra cresce e engrandece, com mais um retrato do Pintor Fernando Rosário, perpetuando aqueles que foram os grandes Mestres da Universidade. Mais uma vez a sala foi pequena para uma tão grande plateia de convidados.
É sem dúvida motivo de orgulho mais este grande feito do nosso Artista Fernando Rosário, mas também para a nossa terra de Esposende que o viu nascer.
Mestre Fernando Rosário, como é conhecido por terras dos Doutores, continua a surpreender todos aqueles que um dia apostaram nele. Surpreendido, aceitou o convite para pintar tão altas personalidades da Faculdade de Direito de Coimbra. O seu gosto pelo retrato, o seu talento e humildade cativou a simpatia do Presidente da Fundação Eng.º António de Almeida na pessoa do Doutor Fernando Aguiar Branco, bem como os Reitores, Presidentes e Professores da Universidade de Coimbra.
Desta vez foi convidado a pintar o Doutor Avelãs Nunes, professor agora jubilado, fazendo parte da galeria composta por 32 retratos, todos eles de sua autoria.
Após a cerimónia da última aula do Doutor Avelãs Nunes no anfiteatro da Universidade, dirigiram-se para a sala do conselho científico onde foram dadas as boas vindas a todos os presentes, entre eles o Doutor Almeida Santos, Jerónimo de Sousa e outras individualidades não menos importantes.
Foram dirigidas palavras de agradecimento ao Doutor Fernando Aguiar Branco, Presidente da Fundação Eng.º António de Almeida, Benemérito e grande amigo desta Universidade, e os parabéns ao Artista Fernando Rosário por mais um excelente retrato ali presente na sala dos grandes mestres.
No final da cerimónia, o Doutor Avelãs Nunes cumprimentou o nosso Artista Fernando Rosário dando-lhe os parabéns pelo excelente retrato, afirmando ele, ser o melhor dos retratos ali presentes na galeria de retratos dos antigos Professores da Faculdade de Direito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário