ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Observação nocturna do céu no Castro de S. Lourenço em Vila Chã

O Castro de S. Lourenço, em Vila Chã, vai ser palco de uma nova observação nocturna do céu, amanhã, às 20h30.
Integrada nas actividades do Ano Internacional da Astronomia 2009, a iniciativa "Astros nos Castros" é promovida pelo Centro Ciência Viva, de Vila do Conde, em colaboração com a Câmara Municipal de Esposende e o Grupo de Amigos do Museu D. Diogo de Sousa.
A actividade é gratuita, bastando aos interessados efectuar a inscrição através do telefone 252 633 383 ou do e–mail info@viladoconde.cienciaviva.pt.

Para além da observação do céu, será lançado um outro desafio a quem se deslocar ao monte de S. Lourenço: comprovar a teoria de que não existem galaicos. Estará presente o Professor Carlos Brochado de Almeida, da Universidade do Porto, e um técnico do Serviço de Património Histórico–Cultural da Autarquia de Esposende, que prestarão informações sobre o trabalho que se realiza no local.
A actividade é gratuita, bastando aos interessados efectuar a inscrição através do telefone 252 633 383 ou do e–mail info@viladoconde.cienciaviva.pt.
Refira–se que o Castro de S. Lourenço é um dos seis castros existentes no concelho de Esposende, sendo os participantes convidados a desfrutar do céu em noite de quarto crescente e a conhecer melhor este local de interesse patrimonial e arqueológico que integra a rota das raízes do Município.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário