ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Câmara Municipal de Esposende sensibiliza pais para hábitos alimentares saudáveis


A Câmara Municipal de Esposende vai promover amanhã, pelas 18h00, na Escola EB1 de Criaz, em Apúlia, uma sessão de sensibilização sobre Educação e Segurança Alimentar dirigida à comunidade educativa, com especial enfoque para pais e Encarregados de Educação.
Denominada "Aprender para Educar", esta acção visa incentivar os pais e Encarregados de Educação para a mudança de atitudes e hábitos alimentares. A par das escolas, os pais e Encarregados de Educação têm também um papel fundamental na educação alimentar dos seus filhos/educandos, competindo–lhe, desde cedo, o papel de transmitir saberes, revelando condutas alimentares que ajudem à posterior modelação de comportamentos.
Esta acção de sensibilização pretende contribuir para o esclarecimento de algumas dúvidas e, sobretudo, alertar para a importância de uma alimentação saudável, como forte contributo para o crescimento das crianças. Assim, são abordados vários temas de especial pertinência, como, por exemplo, a escolha dos alimentos para o lanche dos seus filhos/educandos para que o organismo se mantenha alimentado entre as refeições principais, que deverão ser adequadas e completas.
Esta iniciativa enquadra–se nas actividades do Município com vista à promoção de uma vida mais saudável dos seus munícipes.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário