ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Autarquia transfere 32 mil euros para escolas para apoio a actividades educativas


A Câmara Municipal de Esposende vai transferir 32 088 euros para os Agrupamentos de Escolas do concelho, para apoio às actividades educativas, durante o ano lectivo de 2009/2010, depois de em Dezembro passado ter transferido 20% da verba total.
No total, a Autarquica atribui 40 110 euros, montante correspondente a 20 euros por aluno do 1.º ciclo (metade desta verba destina–se às Actividades de Enriquecimento Curricular), e a 10 euros por criança da Educação Pré–escolar.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende
Assim, o Agrupamento de Escolas António Correia de Oliveira receberá, nesta segunda transferência, 12 368 euros, o de Escolas de Marinhas 9 376 euros, o de Escolas de Apúlia 6 216 euros e o Agrupamento de Escolas Terras do Baixo Neiva 4 128 euros.
Considerando as inúmeras actividades desenvolvidas pelas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins–de–infância, a Câmara Municipal tem vindo a assegurar a comparticipação de despesas diversas, nomeadamente as que dizem respeito a actividades educativas.
Este apoio enquadra–se nos princípios do projecto "Esposende, Município Educador", considerando que a educação básica representa um desafio, na medida em que a formação inicial prolongada, sólida e consistente garante que, quaisquer que sejam os modos de vida, não haja regressão nos saberes essenciais. Por outro lado, a escolaridade básica constitui o começo de um processo de educação e formação ao longo da vida, imprescindível para responder aos novos desafios pessoais e sociais.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário