ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

«O Chef vai à escola» EBI de Apúlia esta sexta-feira



De acordo com as actividades que tem vindo a desenvolver ao longo deste novo ano lectivo, inseridas no projecto «Esposende, Município Educador», a Câmara Municipal de Esposende irá promover, uma vez mais, a actividade «O Chef vai à escola!», neste caso na Escola Básica Integrada (EBI) da Apúlia. Assim, amanhã, sexta–feira, o Chef Ivo Loureiro irá orientar a confecção de uma ementa saborosa para esta época natalícia.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Estando prevista a participação de toda a comunidade educativa, que se traduz em cerca de 600 participantes, irá ser preparada uma verdadeira Ceia de Natal. Da ementa consta um "Aveludado de Natal com Peru", seguindo–se um "Rolo de Natal com arroz de ovo" e, para terminar, serão degustados os vários doces de Natal, característicos da região.
A realização deste tipo de actividades tem revelado resultados interessantes e muito satisfatórios, uma vez que possibilita, de uma forma natural e harmoniosa, desmistificar as presunções formadas em relação aos refeitórios escolares. Este é um trabalho que pretende qualificar a resposta alimentar da escola, mas também encetar um trabalho de sensibilização para uma alimentação mais saudável e para a vivência de novos sabores.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário