ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Câmara Municipal de Esposende atribui apoio para actividades educativas


A Câmara Municipal de Esposende vai transferir para os Agrupamentos de Escolas do concelho 40 110 euros, para apoio às actividades educativas, durante o ano lectivo de 2009/2010, sendo que 20% da verba já foi entregue.
O montante corresponde a 20 euros por aluno do 1.º ciclo, sendo que metade da verba se destina às Actividades de Enriquecimento Curricular, e a 10 euros por criança da Educação Pré–escolar.
O Presidente da Câmara Municipal sublinha que "o Município tem tido a preocupação de apoiar iniciativas e incentivar a comunidade escolar, assegurando a luta contra as desigualdades e o cumprimento do papel social e cultural da educação, bem individual e colectivo ao serviço de cada um, de todos e da sociedade". João Cepa acrescenta que "considerando as inúmeras actividades desenvolvidas pelas escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico e Jardins–de–infância, a Autarquia tem vindo a assegurar a comparticipação de despesas diversas, nomeadamente as que dizem respeito a actividades educativas".

Este apoio enquadra–se nos princípios do projecto "Esposende, Município Educador" já que a educação básica representa um desafio, na medida em que a formação inicial prolongada, sólida e consistente garante que, quaisquer que sejam os modos de vida, não haja regressão nos saberes essenciais, e que, por outro lado, a escolaridade básica constitui o começo de um processo de educação e formação ao longo da vida, imprescindível para responder aos novos desafios pessoais e sociais.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário