ESPOSENDE E O SEU CONCELHO


sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Presidente da Câmara Municipal de Esposende visitou equipamentos educativos de Gemeses



Considerando que a Educação vai continuar a ser uma das principais prioridades do Município no actual mandato autárquico, o Presidente da Câmara Municipal de Esposende e a Vereadora da Educação efectuaram ontem, 25 de Novembro, visitas à Escola EB1 e ao Jardim–de–Infância de Gemeses.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende



João Cepa e Jaqueline Areias fizeram–se acompanhar da Associação de Pais e Encarregados de Educação e do executivo da Junta de Freguesia de Gemeses, por forma a que ficassem inteirados das intervenções de beneficiação que a Autarquia vai levar a efeito nestes equipamentos de educação e ensino.
O Presidente da Câmara Municipal voltou a afirmar que "a Educação vai continuar a merecer uma especial atenção e investimento da Autarquia, quer na melhoria dos equipamentos, quer no apoio à actividade lectiva e aos próprios alunos, aposta essencial num Município Educador".
No que respeita à Escola EB1 de Gemeses, que recentemente comemorou 50 anos, as obras de beneficiação vão traduzir–se na construção de um refeitório e de uma cozinha e no aumento da sala dos professores. Ao nível do exterior, está também prevista a requalificação do logradouro e a criação de um espaço coberto.
Na deslocação ao Jardim–de–infância, o Presidente da Autarquia e a Vereadora da Educação abordaram com as Educadoras as intervenções a efectuar, nomeadamente a substituição do pavimento e a ampliação do edifício, através da construção de uma sala polivalente, que possibilite a prática de actividade física, bem como a realização de actividades diversas.
Notícia do Gabinete de Relações Públicas do Munícipio de Esposende

Nenhum comentário:

Postar um comentário